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Festival Palco Livre de 2022

14 e 15 de Julho

 

*As inscrições enviadas até o às 23:00 do dia 20 de Junho terão desconto de 10% ou enquanto houver vagas. As inscrições serão aceitas somente até o dia 30 de Junho. 

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- R$ 2.000,00 de premiações em dinheiro 

- As maiores notas serão convidadas a dançar na Gala 

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I OBJETIVOS :

-    Reunir obras coreográficas de diversas  modalidades e gêneros,  abrindo espaço para que estas recebam avaliações individuais e que possam ser  premiadas  pelo seu valor  artístico.

-    Criar um ambiente favorável à troca de vivências e experiências entre os participantes.

-    Promover ações que colaborem com o fortalecimento pedagógico e técnico da Dança.

 

A principal característica do Festival Palco Livre é a forma de avaliação e premiação, sempre direcionados ao incentivo.Os trabalhos são avaliados individualmente, ou seja,  a colocação depende exclusivamente da pontuação que o trabalho obteve dos jurados.

 

As escolas recebem o feedback (observações e apontamentos) de todos os trabalhos apresentados. Assim, podem avaliar e trabalhar os apontamentos com seus professores, coreógrafos e alunos.

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INSCRIÇÕES:

01 - Cada trabalho coreográfico exige o seu formulário de inscrição individual, devidamente preenchido, sendo um formulário para preenchimento dos dados da escola ou grupo e o outro para as inscrições de coreografia - neste caso um formulário por coreografia.

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CLIQUE AQUI para acessar o formulário de inscrição de coreografia

CLIQUE AQUI para acessar o formulário de inscrição de dados da escola/ grupo

 

02 - Todas as informações, principalmente com relação a idade e categorias informados nos formulários de inscrição serão de total responsabilidade das escolas e grupos, podendo ser exigido a documentação dos bailarinos inscritos a qualquer momento do evento, com a possibilidade de desclassificação imediata. 

 

03 -  Todo e qualquer inscrito deverá portar - Xerox RG (direção, coreógrafos, assistentes, bailarinos e etc.) -xérox da Certidão Nascimento ou RG para intérpretes até 17 anos,  RG para intérpretes a partir de 18 anos. Carteira de vacina covid.

  

04 - Para conjuntos poderão estar fora da categoria até 30% do elenco

 

05 - As inscrições enviadas até o às 23:00 do dia 20 de Junho terão desconto de 10% ou enquanto houver vagas. As inscrições serão aceitas somente até o dia 30 de Junho.

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II - CATEGORIAS:

Baby: 04 a 06 (Somente meia ponta)

Junior: 07 a 10 anos (Somente meia ponta)

Infantil: 11 a 13 anos

Juvenil: 14 a 16 anos

Amador: a partir de 16 anos

Avançado: a partir de 16 anos (Nesta categoria pode haver inclusão de profissionais) Master: a partir de 30 anos

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Obs: tolerância de 20%, acima ou abaixo da faixa etária, na categoria inscrita.

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III - MODALIDADES:

Ballet Clássico de Repertório: obras ou fragmentos de obras do repertório tradicional do balé clássico.

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Ballet Clássico Livre: coreografias criadas pelos professores e/ou coreógrafos, seguindo os conceitos da técnica do ballet clássico.

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NeoClássico: coreografias criadas pelos professores e/ou coreógrafos, inspirada pelos movimentos e a estética da técnica do ballet clássico.

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Dança Contemporânea: linguagem corporal com dramaturgia do corpo, pensando na contemporaneidade e na liberdade, de diferentes estilos e formas de expressar os movimentos e a emoção.

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Dança Moderna: técnica com diferentes fontes de referência e maior liberdade expressiva do corpo.

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Jazz (e as suas vertentes): coreografias estruturadas sobre a técnica ou qualquer linguagem e vertentes do jazz, inclusive temas de musicais consagrados.

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Danças Urbanas (Street, Hip Hop, Reggaeton entre outras): conjunto de estilos de danças de rua, com reflexos no movimento cultural.

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Danças Étnicas e Danças Populares: danças regionais, populares e folclóricas, nacionais e internacionais, incluindo, flamenco, dança do ventre e as danças de salão.

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Sapateado: trabalhos com técnicas de sapateado americano e/ou sapateado irlandês.

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Estilo Livre: pode abranger as diversas técnicas de dança e estilos, com mais liberdade de expressão e criatividade artística.

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IV - LIMITE DE TEMPO PARA AS COREOGRAFIAS:

Solos: máximo até 3´00 minutos

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Duos e Trios: máximo até 4´00 minutos

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Conjuntos: máximo até 6´00 minutos

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Os Ballets de Repertório (Variação de Repertório, Pas de Deux, Grand Pas de Deux, entre outros) deverão respeitar o tempo original da obra.

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V - TAXAS:

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a) Valores das inscrições

Valor por coreografia

 

  • Solo/ Variação - 90,00

  • Duo - 100,00 (a dupla)

  • Trio - 150,00 (o trio)

  • Pas de deux - 100,00 ( a dupla)

  • Grand pas de deux - 200,00 (a dupla)

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Conjunto (a partir de 04 componentes) - valor por participante

  • 01 coreografia - 50,00

  • Adicional por bailarino - por coreografia - 30,00

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O bailarino que dança mais de 01 coreografia em conjunto deverá recolher mais R$30,00 por coreografia adicional.

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Diretores e coreógrafos NÃO estão isentos da taxa de inscrição por coreografia, caso participem como bailarino no grupo.

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Adicional de credenciamento (máximo 02 extras por grupo ): R$ 40,00 por cada adicional.

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As inscrições enviadas até o às 23:00 do dia 20 de Junho terão desconto de 10% ou enquanto houver vagas.

As inscrições serão aceitas somente até o dia 30 de Junho. 

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b) Pagamento dos Investimentos

O pagamento deverá ser feito integralmente, ou seja, cada grupo deve efetuar o pagamento referente ao total de participantes. Não serão aceitos depósitos individuais.

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Após o preenchimento do(s) formulário(s), o responsável deverá enviar o comprovante de pagamento das inscrições para o Whatsapp: 11 953582123. Deverá informar o nome do grupo e o nome das coreografias inscritas. O prazo para envio é de até 05 dias úteis após o preenchimento do formulário, caso não seja enviado a inscrição não será validada.

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Para pagamento dos investimentos, utilize a seguinte conta:

Banco do Brasil Ag.1552-0 conta 107558-6

Favorecido: Ricardo Gimenes Peres

CPF - 287 918 038-45

PIX - gimenes1680@gmail.com - Banco Inter 

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VI - COMISSÃO JULGADORA

Os trabalhos serão analisados por uma comissão composta por até 03 membros que deverão atribuir uma única nota pelo trabalho apresentado.

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Será consagrado vencedor na modalidade e categoria, o trabalho que obtiver a maior média a partir da mínima exigida.

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Para se obter a média, soma-se as notas atribuídas pelo júri, dividindo diretamente o número de jurados na banca. Serão considerados até dois números inteiros após a vírgula para eventual desempate. Se persistir o empate, caberá ao Presidente da Banca do dia promover o desempate.

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Para atribuir esta nota, o júri considerará, de acordo com as modalidades, os seguintes quesitos: técnica, musicalidade, estilo, adaptação (acima do necessário, perde-se o valor original da obra), coreografia, conjunto, ocupação do espaço cênico, enredo, tempo coreográfico.

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PREMIAÇÕES

01- A premiação é oferecida pelo RESULTADO DA OBRA. Assim, serão premiadas as obras em:TROFÉU ou MEDALHA de 3ª COLOCAÇÃO : conjuntos ou solistas (até trio)- para todas as obras que atingirem  média de 6,6 ( seis, sessenta) à 7,50 ( sete, cinquenta).TROFÉU ou MEDALHA de 2ª COLOCAÇÃO: conjuntos ou solistas (até trios) - para todas as obras que atingirem a média de 7,51 (sete, cinqüenta e um) à 7.99  ( sete, noventa e nove).TROFÉU ou MEDALHA de 1ª COLOCAÇÃO: conjuntos ou solistas (até trios) - para todas as obras que atingirem  média  de 8,00 ( oito) e acima

 

PRÊMIOS  

 

- R$ 2.000,00 de premiações em dinheiro 

- As maiores notas serão convidadas a dançar na Gala

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IX - DOS ENSAIOS

a) Os ensaios serão feitos nos dias das apresentações das 08h00 às 12h00

 

b) A ordem de ensaio e de apresentação será elaborada pela comissão técnica.

 

c) O grupo que não se apresentar no horário estipulado perderá a vez.

 

d) Os horários serão divulgados por e-mail ou pelo site

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Obs Variação, Pas de Deux, Grand Pas de Deux, Solo e Duo farão somente reconhecimento de palco.Importante: OS TRABALHOS SERÃO CRONOMETRADOS DURANTE AS APRESENTAÇÕES, CASO ULTRAPASSEM O TEMPO PERMITIDO, SERÃO DESCLASSIFICADOS.

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X - CENÁRIOS E ELEMENTOS CÊNICOS

É obrigatório que os grupos informem no momento da confirmação de participação a descrição detalhada dos cenários e elementos cênicos, bem como as necessidades técnicas para a sua devida instalação. Estas informações serão analisadas pela produção do Festival para serem aprovadas ou não.

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XI - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

a) Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a plateia. Fica proibido a apresentação de nus, sob pena de eliminação do grupo ou participante.

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b) O cenário e iluminação serão iguais em todas as apresentações. Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos. O grupo terá o tempo

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c) Não serão permitidas as apresentações com conjuntos musicais ao vivo. As músicas deverão ser reproduzidas em PEN DRIVE. Os participantes deverão trazer duas gravações para cada música a ser executada. 

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f) Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação. No momento da apresentação, o coordenador do grupo deverá estar presente junto a cabine de som e luz. Sua ausência implicará na eliminação do grupo. 

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h) Cada grupo deverá ter um coordenador para organizar o uso dos camarins que serão coletivos. Os coordenadores dos camarins deverão manter contatos com a direção e palco, para controle de entrada e saída de cena. Os camarins deverão ser desocupados logo após as apresentações. A ordem de entrada nos camarins observará a ordem de entrada em cena. 

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l) A comissão organizadora não se responsabilizará por perdas de objetos e valores nas dependências do teatro ou por problemas médicos que possam ocorrer com os participantes durante o evento. 

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m) Fica proibido transitar com figurinos fora do local de apresentação, sob pena de eliminação. 

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n) Após o credenciamento, será obrigatório o uso das identificações (crachás, pulseiras, etc.) que serão distribuídas aos participantes para acesso aos em locais restritos (ex: ensaios, palco, camarins, workshops). Cada grupo terá no máximo, 02 credenciais extras, com acesso aos locais restritos (ex: diretor e coreógrafo). 

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o) As imagens dos solistas e grupos participantes do evento poderão ser utilizadas a critério da organização do Festival, para a divulgação de seus eventos. Na qualidade de responsáveis pelos inscritos, o coreógrafo e o diretor da entidade autorizam o uso de imagem do coletivo ou individual do participante, por meio de fotografia e filmagem, para venda e divulgação comercial, estando ciente que não cabe em nenhum momento reclamação alguma, indenização ou mesmo pagamento de valor antecipado ou posterior pelo uso de sua imagem. 

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p) Ao se inscrever entende-se que os menores de 16 anos, são autorizados pelos responsáveis ou pelo diretor da escola a participar deste evento. 

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r) Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Coordenação Geral, instância superior deste concurso. 

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Aguardamos a presença de todos com muita arte, estudos, trocas, respiros e interações.

 

Esperamos vocês com muita dança. 

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Ricardo Gimenes - Produção Executiva

João Pirahy - Coordenação Artística

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