top of page
WhatsApp Image 2022-10-02 at 15.41.25.jpeg

INSIDE BALLET 2023     09 a 15 de janeiro  EVENTO PRESENCIAL


De 09 a 15 janeiro de 2023

 

EVENTO PRESENCIAL

GARÇA - SP - BRASIL

A INSIDE BALLET 2023 tem como Coordenador Artístico JOÃO PIRAHY e Produção Executiva UIRAPURU PRODUÇÕES.

Curso de Férias de Ballet Clássico, com o intuito de ampliar os estudos e o aprimoramento da técnica, musicalidade, qualidade Artística (Interpretação, Estilo) Ballet de Repertório (história, interpretação, estilo) e Referências do Ballet Clássico.

Para trocar informações e atualizações nesta incrível arte do Ballet Clássico.

Será uma semana com uma programação diversificada, com muito aprendizado e troca.

MESTRAS CONVIDADAS:

 

- CECÍLIA KERCHE

- LILIANE BENEVENTO

 

- ANDREA THOMIOKA

- MARINA BOSCHI


 

PÚBLICO:

Teremos 02 turmas: JUVENIL e ADULTO

Estudantes de Ballet Clássico: níveis intermediário, adiantado e profissional.

 

Professores de Ballet Clássico: VAGAS para professores como ouvintes.

 

ENDEREÇO:

Escola Municipal de Cultura Artística “Amélio ‘Naná" - EMCA
R. Vinte e Sete de Dezembro, 10 - Williams
CEP: 17400-000
Garça - SP - Brasil

 

ALOJAMENTO NO PRÓPRIO LOCAL DO CURSO

 

informações  uirapuru.arte@gmail.com


Coordenador Artístico JOÃO PIRAHY
Produção Executiva UIRAPURU PRODUÇÕES

CECÍLIA KERCHE 

Nascida em Lins (SP), Cecília Kerche foi a bailarina brasileira que mais atuou em apresentações do ballet O Lago dos Cisnes no exterior. Iniciou seus estudos em dança aos 8 anos na Escola Municipal de Ballet de Osasco com a professora Vera Mayer. Aos 14 anos, recebeu bolsa de estudos para o Centro Internacional de Danças Halinda Biernacka, e teve como professores além da própria Halina Biernacka, Karen Schwarz e Pedro Kraszcuzuk,  com quem se casou anos mais tarde, tornando-se seu coach ao longo de sua carreira.


No ano de 1982, ingressou no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e após três anos, foi promovida a Primeira Bailarina da companhia. 


Em virtude de suas inúmeras apresentações nos Brasil e no exterior, foi nomeada Embaixatriz da Dança pelo Conselho Brasileiro da Dança (Unesco)

Por mais de trinta anos de carreira, dançou nos principais festivais e galas nacionais e Internacionais de dança em quatro continentes.
Atualmente dá seguimento a sua carreira de artista ministrando aulas, palestras e workshops.


ANDREA THOMIOKA
 
Graduada pela Royal Academy of Dancing de Londres até o grau Advanced. Primeira brasileira a conquistar, em 1996, a medalha de ouro no 17th International Ballet Competition of Varna (Bulgária), considerada a Olimpíada da Dança.
 
Representando o Brasil foi condecorada com a Medalha de Super Bronze no 7th Masako Ohya World Ballet Competition in Osaka (Japão - 1995) e convidada para galas de dança em Paris, Tóquio, Argentina e Paraguai, interpretando papéis principais do repertório tradicional do Ballet Clássico

Laureada com o Prêmio Mambembe de Bailarina Revelação concedido pela FUNARTE e a Homenagem da OAB SP e CAASP – Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, pelos serviços prestados à área de Dança.
 
Como bailarina, além de sua carreira solo como bailarina clássica, integrou o elenco da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (Lisboa) e o Balé da Cidade de São Paulo. Participou das montagens originais dos musicais “Baile Estelar” de José Possi e “New York New York”.
 
Foi técnica artístico-pedagógica do Programa de Qualificação em Artes –Dança da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, via POIESIS; parecerista da Comissão de Análise de Projetos (CAP) do PROAC ICMS, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo; diretora executiva da Artisan Ballet e curadora de dança do Centro de Danças Umberto Silva – Galeria Olido e do Centro Cultural São Paulo, ambos da Secretaria Municipal de Cultura (SP), onde idealizou e efetivou vários projetos incluindo o CCSP Semanas de Dança, que pela edição de 2016, recebeu o Prêmio APCA de Dança na categoria de Melhor Projeto.

LILIANE BENEVENTO

Tem sido convidada regularmente para dar aulas nas seguintes instituições:
London Studio Center em Londres (Inglaterra);Danceworks em Londers (Inglaterra);Henny Jurriëns Foundation em Amsterdan (Holanda), onde integra o corpo docente desta instituição.

Como maitre convidada já atuou em turnês 
internacionais das cias:The Cullberg Ballet em Estocolmo (Suécia); Gera Statsoper e Augsburg Statsoper (Alemanha);
Arc dance Company em Londres (Inglaterra); Grupo Corpo (Brasil); Companhia de Dança Débora Colker (Brasil); Alvin Ailey – Festival Fouvierè (Lyon – França) Julho 2003; Alvin Ailey - City Center - Dezembro 2003 - New York,USA.
 
Referências:
Mats Ek, Lena Wennergren-Juras ( Cullberg Ballet ); Iracity Cardoso ( Fundação Gulbenkian );Erik Payer ( ex diretor Augsburg Statsoper );
Renato Paroni (ex diretor de ensaios do Rambert Dance Company ); Gary Feingold (diretor do Henny Jurriëns Foundation); Rodrigo Pederneiras (Grupo Corpo); Débora Colker (Companhia de Dança Débora Colker); 
Atualmente Liliane Benevento é Diretora Geral do Studio3 Espaço de Dança.

MARINA BOSCHI

Iniciou seus estudos de ballet clássico no Estúdio de Ballet Cisne Negro onde se graduou pela metodologia da Royal Academy of Dance. 

Aperfeiçou-se na Royal Academy of Dance, Central School of Ballet, London Contemporary Dance School e Laban Institute for Movement em Londres e também na Point Park College em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

 

Foi diretora de sua escola, Espaço M. Boschi, por 11 anos e neste período criou a Superbazaro Cia de Dança, companhia a qual é até hoje diretora e coreógrafa, onde se fundem as linguagens da dança clássica e contemporânea. A Superbazaro Cia de Dança apresentou muitos espetáculos na rede SESC e SESI em todo o estado de São Paulo, e também fez parte do Festival de Natal da Prefeitura da Cidade de São Paulo com apresentações do Ballet “O Quebra-Nozes” e no Circuito de Férias da Prefeitura de São Paulo com apresentações do Ballet “O Corsário”.

Foi coordenadora artística do Dans Ballet Estúdio de Dança de 2017 a 2021, escola filiada a Royal Academy of Dance.

 

Atualmente, leciona aulas de Ballet Clássico em São Paulo e participa como jurada em festivais de dança por todo Brasil. Como coreógrafa, já trabalhou como convidada em diversos grupos de dança. Suas criações já foram apresentadas nos principais festivais de dança brasileiros e também em Cuba, Panamá, Costa Rica e Estados Unidos (Youth America Grand Prix).

bottom of page